12/08/2017

PONTO DE VISTA



A vida política e o sacrifício a que todos nos permitimos

Eu imagino o Congresso Nacional formado por senadores e deputados probos e honestos, representando o Estado e o povo brasileiro!
Eu imagino o meu país com no máximo 10 deputados federais e 1 senador por estado!
Eu imagino que os estados membros tenham proporcionalmente igual número de deputados estaduais!
Eu acredito que deveria haver uma mudança radial na estrutura política da administração pública em relação aos Poderes. Quem sabe assim a nossa Carta Política não deixasse de ser letra morta para algumas matérias.
É certo que isto sim são ilações completamente diferentes dos crimes cometidos pelo presidente Michael Temer.
Todas as mídias divulgam efusivamente que o Brasil entrou numa crise profunda, mas ainda assim, milhões foram pagos para os votos que absolve o presidente. Mas há uma esperança, Temer será julgado após o mandato. Já pensou se todos os criminosos pudessem ser julgados a deus-dará? Isto é um precedente!
Eu penso que todos nós, consumidores e potenciais pagadores de tributos, somos levados por regra constitucional a não sonegar, e isso nos caberia uma sociedade escolarizada, uma saúde muito melhor da que temos e poderíamos até comemorar a erradicação da pobreza e a redução drástica do analfabetismo de todos os tipos! Mas na atual conjuntura, isto é uma miragem ou um paradoxo.
Infelizmente cheguei à conclusão de que há uma grande mistura entre o que é público e o que é privado. Isso é muito bom para uma minoria e extremamente doloroso para a população de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário