20/07/2017

ARARI É CONTEMPLADA COM O MAIS ASFALTO



O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, juntamente com o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e do presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, estiveram na quarta-feira (19) na cidade de Arari representando o governador Flávio Dino, para o lançamento de mais uma etapa do programa Mais Asfalto.


Nesta fase, o município que se localiza a 154,5 km da capital São Luís receberá 5 km de asfalto. O lançamento das atividades ocorreu na Rua do Sol, centro da cidade. “Hoje a gente inicia a aplicação de 5 km de pavimentação asfáltica, começando na Rua do Sol, mas outras dezenas de ruas da cidade serão contempladas. É sempre uma enorme alegria poder trazer serviços públicos que melhoram a vida das pessoas”, disse o gestor de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Governo do Estado contempla município de Arari com etapa do programa Mais Asfalto. (Foto: Divulgação)

Governo do Estado contempla município de Arari com etapa do programa Mais Asfalto. (Foto: Divulgação)

O secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, discorreu sobre o programa Mais Asfalto. “O projeto foi feito em parceria com a prefeitura municipal de Arari, para que houvesse o recapeamento e pavimentação de ruas, avenidas e logradouros. Nos últimos dias já passamos por Viana, Vitória do Mearim, Matões do Norte e, agora, Arari, para mostrar que quando o Governo é sério, ele coloca como prioridade as necessidades da população maranhense”, destacou.

Márcio Jardim, que é arariense, enfatizou o trabalho realizado pelo Governo do Estado em todas as áreas: “Quero lembrar que há uns 30 dias o governo Flávio Dino trouxe a Caravana Governo de Todos para Arari e durante nosso encontro, o clamor da população foi por pavimentação asfáltica. O Governo Flávio Dino está fazendo isso em várias cidades do Maranhão, e uma das primeiras a ser contemplada é a cidade de Arari”.


“Esse é um programa de sucesso do Governo do Estado, que tem proporcionado dignidade e aumentando a qualidade de vida de milhares de maranhense, de todas as regiões, com reflexos positivos inclusive na área da saúde. Aqui em Arari, não é diferente. Por determinação do governador Flávio Dino, a cidade está sendo contemplada com o Mais Asfalto, que não somente pavimenta ruas, mas trás uma série de benefícios agregados”, ponderou Pedro Lucas Fernandes.



Mais Asfalto


O Mais Asfalto é um programa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, que visa o apoio às gestões municipais na pavimentação e urbanização de ruas e avenidas. Em dois anos, o Estado já asfaltou cerca de 1000 km de vias urbanas de cidades em todas as regiões do Maranhão.


“A nossa responsabilidade é cuidar das rodovias, mas nós sabemos da importância e necessidade de ajudar na urbanização das cidades e o asfalto é um item importante porque retira poeira e lama da porta da casa das pessoas, propicia o acesso a serviços públicos, garante o direito de ir e vir das pessoas e ainda gera emprego e renda durante a execução das obras”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, responsável pela coordenação do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário