11/06/2017

A provação da dor e o conforto da amizade



Eu sei que há muitas certezas em nossas vidas, atitudes que nos confortam por mais desesperador que seja o momento. Firmo-me nisto para reconhecer a amizade e o carinho que muitas pessoas de Arari e de outros lugares têm por nós. No que devo agradecer a Deus por ter me comportado sempre com humildade e seriedade por ande passei. Isto é muito claro em mim.
Quando os momentos difíceis vêm temos que ter sabedoria e firmeza para superá-los. E superamos sobremaneira quando estamos acompanhados dos amigos. No DNA do amigo não pesa valeres materiais, mas os valores da solidariedade, da irmandade, do bem-querer.
Há pessoas levam a vida inteira construindo castelos de areia que são levados pelo vento e esquecidos pelo tempo. O amigo, por outro lado, é um desinteressado de coisas materiais, aliás, este em um ente que prejudica a verdadeira amizade.
Onde fazemos amigos? Onde encontramos a solidariedade? Onde reside a generosidade? Por que às vezes somos tão injustos?  
A vida é feita de indagações e admirações, temos que indagar e nos admirarmos de coisas e das pessoas, pois isto nos torna mais preparado e até encontramos algumas respostas observando comportamentos alheios e os nossos.
Na provação da dor, mas no conforto da amizade somos fortes inabaláveis nas nossas convicções de justiça e esperança de um mundo melhor. Sentido em que o que mais me conforta é saber que não estou só. Então, aceite o meu sincero abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário