17/03/2017

Bons exemplos marcam a nossa vida



Sigo bons conselhos e exemplos, pois entendo que precisamos de conselhos para nos direcionarmos em muitas ações em nossas vidas. Isso só nos trás vantagens e algumas delas interiorizamos para a vida inteira. Não é assim? Comigo é e será!  Guardo ensinamentos de pessoas que passaram a fazer parte da minha vida. Entendo que esse é um currículo real.
Hoje resolvi escrever sobre esse tema, pois na vida sempre precisamos de pessoas que nos abraçam. E é nesse sentido que sempre entendo que é necessário nos permitimos escutar e assimilar bons conselhos de pessoas que desejam o nosso bem
Os jovens, cujas dificuldades de afirmação são extremas, e que nunca houve política pública real que lhes disponham a um futuro promissor, sofrem muito quando querem dar outros voos. Assim, no meu caso contei com pessoas especiais e eternas que não só seguraram a minha mão, mas me abraçaram literalmente. É nisso que eu acredito.
O papel dos professores e outros profissionais da educação não é certamente sair de seus planejamentos, mas mesmo assim, não poucos os que se tornam amigos de seus alunos. Os pais devem escutar seus filhos, não para sempre concordarem com suas opiniões, mas para  lhes escutarem e ponderarem, pois presumisse que eles tenham mais experiência e desejem sempre o melhor para seus rebentos.  
Os bons exemplos ficam para a vida inteira e sempre nos sustentamos neles para resgatar nossos valores quando pensamos que estão apagados. Do fundo do coração, amar é se preocupar com os outros e não desamparar. É assim que eu penso e tento agir na minha vida.

Um comentário:

  1. Falando do que está em nível nacional, hoje, dia 17.03.2017: «A Carne Pobre» (vendida aos brasileiros). Eis:

    CORAÇÃO-VALENTE© é Engana-Trouxas.

    Se se compra CARNE PODRE (com aparência de boa) é devido a PUBLICIDADE.

    Tem gente naïve que nem percebe isso! SUPER-DIREITA burra e ingênua, cheia nos blogs em geral.

    o PeTê e entornos (satélites), sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF precisam, necessitam, URGEM do uso de propaganda-publicidade, já que SÃO de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (precisam de publicidade para "parecerem" elegantes, bons, de qualidade):

    é EXATAMENTE igual ao novo anúncio da cerveja BRAHMA, em que imagem de uma deusa faz com que "a CERVEJA PAREÇA BOA"! Como se fosse cerveja belga (belga = grande qualidade). PT=engana-TROUXA. O mesmo pode se dizer do vigarista LULA.

    ResponderExcluir