24/03/2017

ARARI ETERNO (NA ORAÇÃO DO POETA)



OH, TERRA QUERIDA!
TORRÃO ALTIVO.
PORTAL DA BAIXADA.
PORTAL DA ESPERANÇA.
TERRA DA MELANCIA E DA POESIA.
E DE TODOS OS FRUTOS DO BEM.
COBRE-NOS COM TEU AMOR.
E DE TEU MANTO DE AMOR INFINITO...
IGUAL A TI É O TEU RIO, TEU POVO, NOSSA GENTE.
ARARI MEU ENCANTO, ENCANTO DE MULHER GRÁVIDA.
DE SEMENTE FÉRTIL.
DE HOMENS PRONTOS PARA A CRIA.
MEU NINHO DE AMOR.
TEUS FILHOS TE EXALTAM NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
DIVULGAM TEU NOME.
E DEMONSTRAM TODO AMOR POR TI.
OH, CIDADE PEQUENA, ÉS TÃO GRANDE QUE CABE EM MIM.
MAS ME ALAGA DE AMOR.
TRANSBORDA MEU SER.
CABE NA ORAÇÃO E NO CORAÇÃO DOS POETAS,
DO PESCADOR, DO PROFESSOR, DO PEDREIRO, DO MARCENEIRO,
DO SAPATEIRO E DE TODA PROFISSÃO.
CABE NA PROCISSÃO E NA CONTRIÇÃO.
E NA FÉ...
CABE NA IGREJA E NO ALTAR.
ÉS NOSSO LEITO, BERÇO, AMOR E TUDO.
ARARI É A CIDADE QUE MORA EM MIM,
EM NÓS.
CONTO AS HORAS PARA TE POSSUIR, NAVEGAR NO TEU RIO,
COMER DO TEU PEIXE, COMPARTILHAR AMOR.
AGAZALHARM-ME, AVIZINHAR-ME EM TI...
NUM AMOR ÚNICO, AMOR QUE É SÓ TEU.
AMOR QUE É NOSSO: AMOR POR TI ARARI.
OH, MINHA PÁTRIA AMADA!
SALVE AS VIDAS DE TEUS CAMPOS, RIOS E LAGOS.
DOS PÁSSAROS E BICHOS, PEIXES, ANINGAS E MURURUS.
SALVE, SALVE TEU POVO QUE TE ENGRANDECE.
MAS NOS LIVRE DO VENENO GENOCIDA.
E DA GANÂNCIA SUICIDA.
DEIXE NOSSO RIO CORRER ENTRE NÓS.
FAZER MARESIAS DE AMOR.
ESSE LEITO QUE SE FORMA NA NOSSA ALMA E NOS DOMINA.
É DE AMOR POR TI ARARI. 

compadre robrille

Nenhum comentário:

Postar um comentário