15/10/2015

Professores: semeadores de certezas



A múltipla e essencial importância dos professores para a sociedade global é indiscutível. Todos sabemos e compreendemos que é preciso valorizar e amar os professores, pois são eles que todos os dias alenta-nos o desejo de ver nossos filhos transformados e formados para a vida em sociedade.
Pois tenho certeza que o professor se sente com o coração igualmente contemplado quando dos feitos dos seus alunos. Quem educa sabe do que eu falo!
Neste Dia dos Professores e em todos os dias serei grato aos professores, uma vez que nada seria se não fossem os mesmos e entendo que não há sociedade desenvolvida e livre sem que se reconheça e valorize esses profissionais.
Reflito sempre no que seria de mim se não fossem os meus professores que deixaram e deixam marcam em mim? Uma das razões do meu apego, respeito, consideração estima e amor.
Agora na condição de jornalista, professor, psicopedagogo e estudante do 10º período de Direito, portanto, um aluno da vida, tenho apenas que agradecer pela grandeza que sinto em mim pelos caminhos de que me apontaram. Saibam que aporta no meu coração uma felicidade especial por ser professor, trabalhar com professores, escutá-los, compreendê-los e tê-los como referência para a minha vida.
Depois de ter sido servente Seduc, agora sou um servidor da educação de nosso Arari. Tarefa de que mais me orgulho!
Aproveito a oportunidade do Dia dos Professores para parabenizar a todos nós com o mais absoluto respeito e reconhecimento a uma profissão cujo labor tem resultados de suma importância para a conquista de uma sociedade com menos desigualdades, justa, fraterna e ordeira.
Parabéns professores!
Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário