07/05/2015

Educação de Arari: Reinaugurado o novo prédio escolar de Tabocal



O prefeito Djalma Melo entregou mais um prédio escolar totalmente reformado e equipado.Trata-se do prédio da Escola Municipal Felipe de Sousa, no povoado Tabocal, Município de Arari. 
A concentração das pessoas no local aconteceu em frente à escola e contou com a presença de alunos, professores da escola, supervisores, coordenadores, auxiliares e pessoas da comunidade.
Também Prestigiaram o evento, os vereadores Junior Boy, Luciano Odesse, Nilásia, Evando Piancó (presidente da Câmara) e o vice-prefeito de Arari, Zeca de Américo, professores, supervisores, coordenadores, alunos, pais e responsáveis, alunos e pessoas da comunidade de forma geral.  
O vereador Odesse em sua fala assumiu o compromisso de apoiar todas as ações importantes do prefeito Djalma Melo, aproveitou ainda para fazer outras reivindicações para a comunidade.
O prefeito Djalma Melo falou da importância da educação na vida de todos e que até o final do seu mandato todos os alunos do município de Arari terão escolas dignas para estudar. Com isso disse que está investindo na infraestrutura dos prédios escolares e também na formação de professores, gestores e supervisores.
O secretário de educação de Arari, Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira) fez uma explanação da gestão da educação em Arari, lembrou de quando fez uma visita e reuniu com moradores; agradeceu o apoio que tem recebido de todos. “Tenho dificuldade em nominar todos que fazem parte desse momento de alegria e felicidade que a educação de Arari vive hoje, pois não desejo ser injusto, mas agradeço por Deus ter me enviado para a missão de servir nosso povo”, esclareceu.
A ação de reforma tem como inspiração uma reivindicação da comunidade de Tabocal quando da visita do prefeito e do secretário de Educação, Nilson de Jesus Sousa, que garantiram que ações concretas iriam acontecer.
Com a reinauguração da escola de Tabocal, e com as próximas reinaugurações em que constam as escolas dos povoados Melo e Arraial, está sendo consolidado um Programa de ordem Municipal que visa dotar todos os prédios das escolas municipais de infraestrutura digna para boa prática de ensino e aprendizagem.
Educação – uma construção coletiva – O secretário de educação disse que estão sendo desenvolvidos no seio da gestão de Arari, frentes vertentes nas áreas fim e meio, cujo objetivo é melhorar a qualidade de ensino no âmbito da rede Municipal. Com isso, está havendo um investimento na formação continuada de professores, adesão a Programas e Projetos do governo federal, parcerias com o Estado e ações locais (de autoria e inspiração próprias), a exemplo do Mais Educação (federal); Semed na Escola (gestão municipal); Municipalização do ensino (estado e município).
Quem ganha com mais uma escola reformada – Por se tratar de um investimento social e educacional, ganha toda a sociedade, mas principalmente alunos, professores e moradores da comunidade que agora contam com um espaço digno para a interação da aprendizagem. 
Também se pronunciaram alunos, professores, o gestor e o supervisor da escola que reconheceram a importância da reforma da escola para a melhoria da qualidade do ensino. “Aqui molhava tudo quando chovia, tínhamos que tirar as crianças da sala”, emocionou-se Ocilneto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário