02/05/2015

ARARI REALIZA: "A ALEGRIA VEM DAS RUAS"




Crianças matriculadas e com frequência na escola pública municipal de Arari, participaram hoje, dia 02, de maio, da segunda edição do Projeto piloto “ A Alegria vem das Ruas”.
O evento aconteceu na Rua Grade (José da Cunha D’ça), em frente ao Bar do Justino. Além dos alunos, os pais também participaram da competição, incentivando, alegrando-se e no final quem ganha à educação. A educação ganha porque para participar do projeto o aluno-atleta deve priorizar a frequência e aprendizado na escola.
A ação faz parte de um rol de programas e projetos que nasceram na atual gestão municipal com o objetivo de incentivar os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Arari.
Outras atividades do Projeto “A Alegria vem das Ruas”, com outras perspectivas pedagógicas e leituras já estão sendo agendadas. Também está sendo elaborada a logística parta que esta ação também aconteça na zona rural de Arari e seja oportunizado a outros alunos. A intenção da administração por determinação do prefeito Djalma Melo é que todas as ações que aconteçam na sede do município também sejam oportunizadas na zona rural. 
 O coordenador desta ação é o professor Mauro Fernandes, mas conta com a colaboração de voluntários e auxiliares da Semed que se disponibilizam a ajudar.
O secretário de Educação de Arari, professor Nilson de Jesus Sousa (Nilson Ericeira) esteve no local e reuniu com todos os alunos após as finais da competição. "Todos devemos ter a convicção de que o que nos reserva um futuro melhor é ma educação. Não devemos permitir que nossos filhos adentrem por descaminhos. Agradeço a Deus por momentos muito especiais como este em que os pais, os alunos se vestem para a disputa não com o interesse apenas no placar da competição, mas com o intuito de alegrar os seus filhos com o que tem de melhor que é a somatização de valores para o exercício da cidadania", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário